quarta-feira, 14 de novembro de 2012

ONG inicia greve de fome por cotas raciais


Cinco integrantes da ONG Educafro entraram no prédio da reitoria da Unesp (Universidade Estadual Paulista), na região central de São Paulo, e se algemaram às catracas de acesso ao prédio e iniciaram uma greve de fome. O grupo cobra a adoção de cotas raciais e sociais na universidade.

De açodo com o diretor-executivo da ONG, frei David Santos, o movimento vai continuar até a universidade "levar a sério a questão do negro e do branco pobre".

Em novembro do ano passado, integrantes da Educafro fizeram um protesto semelhante no mesmo local, que terminou após acordo em relação a um prazo para o estabelecimento dos métodos de inclusão. Segundo frei David, porém, um ano se passou e o prazo não foi cumprido.

Moacyr Lopes Junior/Folhapress
Integrantes da ONG Educafro se algemam na entrada da reitoria da Unesp, em SP
Integrantes da ONG Educafro se algemam na entrada do pédio da reitoria da Unesp, no centro de SP

Em nota, a Unesp diz o protesto "ocorre justamente num momento em que o governador de São Paulo chamou recentemente os reitores da USP, Unesp e Unicamp para uma ação rápida na questão de um plano de inclusão". De acordo com a universidade, as instituições já estão se reunindo para atender a demanda.
 
 
Fonte: http://www.bsbcapital.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário