quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Internautas denunciam fan page de anúncio de empregos por prática de racismo em Salvador

Mais um caso de preconceito é denunciado no facebook por internautas. Desta vez se trata de uma fan page que anuncia vagas de empregos em Salvador, Bahia. 

Segundo descreve a página Empregos Salvador Contrata - ESC, eles atuam na orientação profissional, divulgação de vagas de empregos, estágios, efetivos e temporários, concursos, dicas de entrevistas e elaboração de currículos tudo voltado ao mercado de trabalho de Salvador e Região Metropolitana.

De acordo com os internautas a descrição  do texto no anúncio teria teor racista e portanto seria um crime.

Veja a descrição da página:

Uma blitz que vai começar nesta sexta-feira dia 30/11 até o dia 07/12
preciso de 10 a 15 meninas.

Favor mandarem email para holidayfoliasorteios@hotmail.com.br
 Com foto
Endereço
Calçado
Manequim
Cor de cabelo
Cor de pele
Números para contatos’

A maioria dos internautas se posicionou contra a fan page e solicita a exclusão da página. Para eles a forma como foi escrita incita o preconceito, já que o anúncio pede que mandem pelo e-mail a cor do cabelo e a cor da pele.

A internauta Layane Fonseca  comentou na postagem que estava ‘sentindo um forte fedor de Racismo no ar’.
Já Willian de Paulo foi além e pediu que a secretaria de Promoção da Igualdade de Salvador fosse acionada imediatamente. “Não acredito no que estou lendo. Vamos acionar a Secretaria de Promoção da Igualdade e pedir para que os responsáveis sejam punidos. Acabei de acessar ao meu facebook e vários amigos já compartilharam a informação acima. Não acreditei e preferi acessar para ter a certeza. Vamos denunciar, Sou professor da rede pública e particular, luto contra o racismo na Bahia”.

Na página de descrição eles ainda dizem que o foco é facilitar a busca dos candidatos a vagas de emprego e/ou estágios, orientando e auxiliando o mesmo no momento de sua comunicação com as empresas contratantes.

Fonte: Correio de Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário