A Prefeitura de Salvador anunciou na última terça-feira (5), o Observatório Racial da Copa do Mundo da Fifa 2014. Na última quarta-feira (6) evento foi realizado, um encontro no Salão Nobre da SPD – Sociedade Protetora dos Desvalidos. O objetivo foi fortalecer a capacidade da gestão municipal para a implementação de políticas de promoção da igualdade antes, durante e depois da Copa.
Os secretários municipais da Reparação, Ailton Ferreira e do Secretario de Relações Internacionais e assessor para assuntos da Copa Leonel Leal, foram os responsáveis pelo anúncio oficial do Observatório.
Organizações e entidades representativas do movimento negro ainda reivindicam que a Prefeitura de Salvador também desenvolva ações que garantam postos de trabalho e vagas para afrodescendentes nas diversas áreas de atuação.
O secretário da Reparação, Ailton Ferreira, defendeu a formação e o aproveitamento da mão de obra, principalmente na área de serviços, ressaltando que uma agenda propositiva pode abrir oportunidades com a realização do evento esportivo na capital baiana.
O encontro aconteceu com a presença do presidente do Conselho Municipal da Comunidade Negra Marco Antonio Sampaio e alguns conselheiros, Alberto Pitta do presidente do Cortejo Afro, Raimundo Bujão, Rita Ventura e Danilo, diretores da Associação das Baianas de Acarajé, Rose Kalile, presidente do Conselho de Segurança Comunitária do Centro Histórico, de diretores da Sociedade Protetora dos Desvalidos (SPD) o senhor Osvarilzio do Espírito Santo ,Nelito Barreto e o Presidente em exercicío o senhor Pedro Nascimento.
Por: Jobson Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário